De Baixa Grande, Fanfarra da Escola Adenias participa do Grande Encontro de Fanfarras em Gavião

De Baixa Grande, Fanfarra da Escola Adenias participa do Grande Encontro de Fanfarras em Gavião

Com 53 integrantes, a Fanfarra da Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva – FANARD de Baixa Grande, viajou 107 km, para se apresentar no Grande Encontro da Fanfarras em Gavião, o evento contou com participação de fanfarras de diversos municípios da Bacia do Jacuípe e Piemonte, promovido pela Prefeitura de Gavião através da Secretaria de Educação.

Reportagem em Vídeo

O encontro aconteceu no domingo, 4 de dezembro de 2022, a FANARD foi a 4º a se aposentar, o som e coreografias da fanfarra arranhou aplausos do público, os passos marcados pelas bailarinas eram seguidos por diversas crianças que assistiam do meio do público.

O município de Baixa Grande conta com duas Fanfarras, uma do Colégio Estadual, e a FANARDS, criada em 2010, há 12 anos leva o nome de Baixa Grande para diversos municípios da Bahia. Cauan Almeida, integra a Fanfarra desde 2015, a apresentação deste domingo, foi para ela uma despedida, uma vez que está saindo de Baixa Grande para continuar seus estudados.

Fazer parte da Fanfarra do Adenias, é formar uma segunda família, as brincadeiras, as broncas do regente e os desafios para se apresentarem, faz a equipes toda de unir e vencer obstáculos “fazer parte da FANARD, é muito mais que dançar, é uma sensação de sentimento” conta Maiara Oliveira de apenas 12 anos.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial