Copa do Mundo: 45% das mulheres no Brasil têm interesse por futebol

Copa do Mundo: 45% das mulheres no Brasil têm interesse por futebol

Em clima de Copa do Mundo, pesquisa apontou que as mulheres estão bem ligadas ao futebol e que acreditam na Seleção Brasileira

Uma nova pesquisa feita pela multinacional YouGov traz que boa parte das mulheres brasileiras se interessam por futebol. Algo que mostra uma participação importante delas nos estádios, nas compras de camisas de time e também nas opiniões e atenção às escalações dos times.

De acordo com o levantamento, 45% das mulheres têm muito ou algum interesse por futebol. Entre as que estão muito interessadas, a maioria (29,9%) pertence à faixa etária entre 45 e 54 anos – e 30,8% desse recorte acompanham os jogos semanalmente pela televisão.

Mulheres uniformizadas nos estádios

As mulheres da região Sudeste do país são as mais interessadas pelo esporte, com 24,4%. Enquanto isso, as brasileiras que menos se interessam pelo tema estão nas regiões Centro-Oeste e Sul. Nos estádios, em geral, a maior presença feminina conta com mulheres entre 18 e 34 anos. Na pesquisa, 18,8% das entrevistadas foram acompanhar algum jogo nos últimos seis meses no estádio.

Quem mais compra camisas de time entre as mulheres são as mais novas, entre 18 e 34 anos de idade, correspondendo a 23,8%. Já o uniforme da Seleção Brasileira não se destacou nos últimos meses para o público feminino. Mesmo assim, 80% das mulheres, independente da faixa etária, acreditam na conquista da Copa do Mundo pelo Brasil.

A pesquisa da YouGov foi realizada entre os dias 10 e 15 de novembro, com uma amostra de mil pessoas. Para a empresa, que buscou entender melhor o comportamento desse perfil no nicho do futebol brasileiro, os resultados foram uma surpresa agradável, uma vez que todos sabem que os homens são o público mais forte para esse esporte.

Fonte: https://olhardigital.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial