Cães voltam a atacar na Fazenda Lagedo e matam mais cinco ovinos em Capim Grosso

Cães voltam a atacar na Fazenda Lagedo e matam mais cinco ovinos em Capim Grosso

Em menos de uma semana, ocorreram novos ataques de cães na região da fazenda Lagedo, localizada no município de Capim Grosso – BA, no centro-norte baiano. Após os incidentes ocorridos na manhã da última terça-feira, na propriedade do agricultor Cirio José de Sousa, resultando na morte de quatro animais, os cães voltaram a atacar em uma propriedade vizinha.

Segundo relatos de Cirio, na manhã desta sexta-feira (19), os cachorros atacaram diversos ovinos na propriedade de seu cunhado, Vicente. Pelo menos mais cinco ovelhas foram mortas durante o ataque. No vídeo abaixo, é possível testemunhar a angústia do proprietário ao ver um ovino com as vísceras expostas após ser atacado pelos cães.

É importante ressaltar que esses ataques têm sido frequentes na região. Ao longo de um ano, os agricultores da região do Lagedo já contabilizam a perda de mais de uma centena de animais devido a ataques caninos. Esse cenário tem deixado os proprietários em desespero devido ao significativo prejuízo financeiro que estão enfrentando.

Fonte: https://frnoticias.com
Com informações do Blog do Ril de Beto

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial