O brilhantismo das coreografias e a percussão marcam o encontro de Fanfarra em Baixa Grande

O brilhantismo das coreografias e a percussão marcam o encontro de Fanfarra em Baixa Grande

O Município de Baixa Grande, distante 263 km de Salvador, sediou no início da noite de sábado, 16 de dezembro de 2023, o encontro de fanfarras, o evento contou com participação de fanfarras de Nova Fátima, Mundo Novo, Piritiba, Capim Grosso e Baixa Grande.

O evento foi idealizado pelo grupo Amigos da Cultura, tendo como liderança o professor de música Josafá Lima, as apresentações ocorreram na Avenida Doutor Heraldo Alves Miranda, em frente a Praça Manoel Ribeiro Soares.

Reportagem em Vídeo

A FAMUNF, Fanfarra da cidade de Nova Fátima, foi a primeira se apresentar, fundada em 26/09/2018, atualmente a FAMUNF é regida por Artur Lima, e represente o Departamento de Cultura de Nova Fátima.

Assista Cenas da Apresentação da FAMUNF

A FANCELEM, Fanfarra da cidade de Mundo Novo foi a segunda a se apresentar no encontro em Baixa Grande, a FANCELEM representa o Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, localizado em Mundo Novo, fundada em 2004, atualmente conta com a regência de Nadson Silva.

Assista Cenas da Apresentação da FANCELEM

A 3ª apresentação da noite ficou por conta da FANCEP, Fanfarra da cidade de Piritiba, fundada em setembro de 2020, a FANCEP conta com 60 integrantes em sua composição, representa o Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos, tendo como regência Edson Santos.

Assista Cenas da Apresentação da FANCEP

A FANMUCG da cidade de Capim Grosso, foi a 4ª a se apresentar, fundada em 11 de novembro de 2011, a FANMUCG, representa a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Capim Grosso, com 57 participantes a fanfarra tem em sua regência Jandson Reis Sousa.

Assista Cenas da Apresentação da FANMUCG

A FANARDS, Fanfarra da Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva, localizada em Baixa Grade, foi a responsável para fechar com chave de ouro o Encontro de Fanfarra em Baixa Grande, com 60 integrantes a FANARDS tem em sua regência, Luan Pereira. Fundada em 2005, a FANARDS leva o nome de Baixa Grande em diversos eventos de Fanfarra e cultral em várias cidaes da região.

Assista Cenas da Apresentação da FANARDS

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA




Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial