Corpus Christi deixa ruas de Jacobina cobertas por belíssimos tapetes

Corpus Christi deixa ruas de Jacobina cobertas por belíssimos tapetes

Centenas de tapetes coloridos com desenhos religiosos, para a celebração do Corpus Christi, criaram um cenário belíssimo por ruas e avenidas de Jacobina. Desde às 4h da madrugada desta quinta-feira (8/6), pessoas de todas as idades, membros do grupo Terço da Misericórdia, Sagrado Coração de Jesus, Movimento Escalada, Crismados e Jacobina II trabalham na confecção dos tapetes.

O Jacobina Notícias esteve acompanhando os trabalhos dos religiosos, neste dia dedicado à celebração do mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A tradição de colorir as ruas com desenhos existe há décadas em Jacobina e continua sendo mantida pela igreja católica. A matéria-prima utilizada nos desenhos é pó de serragem, adquiridos em madeireiras e marcenarias da cidade.

Enquanto os tapetes são confeccionados, missas são celebradas na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Praça Castro Alves. Depois de tudo pronto, a procissão sairá da igreja e percorrerá as ruas e avenidas por onde foram feitos os tapetes.

Para que sejam preservados os desenhos, equipes do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) mantêm isoladas as vias e proíbem a circulação de veículos até o final da procissão.

Fonte: https://www.jacobinanoticia.com.br

Confira imagens:

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial