Dias depois de resgatar Jacaré em Riachão, Anjos Jacuipenses é chamada para pegar suposto filhote de onça sussuarana em Pé de Serra

Dias depois de resgatar Jacaré em Riachão, Anjos Jacuipenses é chamada para pegar suposto filhote de onça sussuarana em Pé de Serra

INEMA é acionado novamente para receber o animal desconhecido na região

Pouco mais de uma semana depois de ser acionado para ir até o Povoado São Lourenço, em Riachão do Jacuípe, para resgatar um jacaré que havia sido capturado por moradores da comunidade e que posteriormente foi entregue ao Instituto de Meio Ambiente (Inema-BA), a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi chamada na tarde desta sexta-feira, 03, para ir até a cidade de Pé de Serra na mesma região para buscar um suposto filhote de onça sussuarana.

Não há confirmação da especie do animal, mas com base em um catálogo com as especies de onças e gatos raros que se assemelham, quem esteve no local e viu o agitado bichinho disse mais parecer com a onça sussuarana.

O Calila Noticias fez uma pesquisa e encontrou a semelhança muito grande com Jaguarandi conhecido também como gato-mourisco, considerado animal silvestre e ameaçado de extinção.

Populares fizeram a captura em uma estrada vicinal que liga a cidade de Pé de Serra a Nova Fátima, segundo Lucival Souza coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, haviam dois filhotes, mas um foi morto por cães.

O felino está sob os cuidados da Brigada, se alimenta bem e neste sábado, 04, passará por avaliação de um médico veterinário, e na próxima terça-feira uma equipe do Inema irá até Riachão receber o animal.

Fonte: www.calilanoticias.com

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial