CRAS de Capela do Alto Alegre, Trabalho que transforma!

CRAS de Capela do Alto Alegre, Trabalho que transforma!

A história inspiradora de hoje é sobre Missionária Dorinha, de 64 anos, que além de costureira é uma artesã de mãos cheias e tem como princípio –  sempre criar peças com utilidade. 🪡

Também beneficiária do CRAS de Capela, foi uma das participantes do curso de flores artificiais, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

“O curso me serviu bastante como uma forma de reciclagem sobre algumas técnicas que já trabalhava. Além de ter me incentivado com técnicas, eu aprimorei a criatividade e aumentei minha visão de empreendedorismo.” Nos contou Dorinha.

Em seu ateliê carinhosamente apelidado “Do Lixo ao luxo”, dedica cada peça feita e cada trabalho realizado “para a honra e glória do senhor”, nos enfatizando que tudo que é aprendido é também colocado em prática.

“Eu tenho alguns segredos, algumas peças mesmo, que produzi, tem mais de 15 anos e estão em ótimos estados, parecem ainda novas. Mas também aprendi muita coisa nova com o curso, eu levo as coisas com muita sinceridade”. Pontuou.

Dorinha possui o artesanato como sua fonte de renda principal, produzindo e vendendo todas as peças criadas, algumas delas até mesmo sendo enviadas para o exterior.

“Pra mim o trabalho rejuvenesce. É uma fonte de renda, uma fonte de amizade, me abre relacionamentos com quem não conhecia. É aquilo, com um minuto do curso… com um olhar a gente salva uma vida. Com um gesto simples, salvamos uma vida.” Finalizou.

Clique na hashtag #PMCAATrabalhoQueTransforma e leia outras histórias inspiradoras.

PMCAA | Governo do Trabalho

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial