Várias pessoas de Baixa Grande – BA vem recebendo tentativas de golpe via WhastApp com ameaça de morte

Várias pessoas de Baixa Grande – BA vem recebendo tentativas de golpe via WhastApp com ameaça de morte

Nos últimos meses, diversas pessoas de Baixa Grande, boa parte delas Micro Empreendedor Invisual – MEI, vem recebendo mensagens de áudio, via WhasApp, normalmente em algum horário tarde da noite. Nas mensagens enviam foto da vítima afirmando que a mesma está rolando em grupos de uma facção como quem está entregando membros da mesma para a Polícia e que a vítima esta jurada de morte.

Em alguns casos chegam a mencionar o nome completa da pessoa e o endereço, tudo indica que pegam em cadastro do Micro Empreendedor Individual – MEI.

Ouças os áudios de uma tentativa

O bip foram colocados quando menciona o nome de pessoas

Em meio da conversa pedem pix para reverter o quadro. O site www.catureba.com.br procurou a Policia Civil, e foi informado que dezenas de pessoas procuraram a delegacia e já registraram Boletins de Ocorrência por situações diferentes. A delegada, Marcela Abreu, explica algumas tentativas de golpes usuais.

Nos últimos meses, pode-se notar uma maior recorrência de golpes, os quais são em sua maioria perpetrados por meio eletrônico, geralmente por via telefônica ou aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Os criminosos atuam de diversas formas, a mais frequente é a de se apresentarem para as vítimas como parentes, os quais alegam precisar de uma quantia em dinheiro emprestada. Outro modo de atuar dos criminosos é através dos falsos sequestros, neste caso, o infrator da lei diz ter sequestrado um parente próximo, e então solicita o pagamento de resgate.

A Delegacia de Polícia de Baixa Grande alerta para os cidadãos que sempre duvidem de todo e qualquer contato feito através das mídias sócias e sempre verifiquem a conta bancária para quem está transferindo, sempre se atentando se o titular da conta é a mesma pessoa que fez o pedido de empréstimo. Recomenda-se que ao se emprestar dinheiro para um conhecido, sempre tente uma forma direta de contato, antes de realizar a transferência.

Caso seja vítima de algum golpe, procure sempre a delegacia mais próxima e registre um Boletim de Ocorrência.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial