Morador de Serra Preta não consegue cirurgia pelo SUS e pede apoio da comunidade de Feira de Santana

Morador de Serra Preta não consegue cirurgia pelo SUS e pede apoio da comunidade de Feira de Santana
Paciente está tentando há mais de 1 ano conseguir cirurgia pelo SUS.

Morador da localidade Bravo, no município de Serra Preta, Josafá Neri dos Santos, de 51 anos, veio a Feira de Santana, no dia 21 de outubro deste ano, para fazer um apelo no programa Acorda Cidade, a fim de conseguir ajuda para realizar uma cirurgia de retina no olho direito.

Apesar de estar há mais de um ano lutando pelo procedimento através do Sistema Único de Saúde (SUS), em três hospitais de Salvador – pois em Feira a cirurgia não é feito de forma gratuita – ele ainda não foi chamado pelas unidades hospitalares e segue pedindo apoio da comunidade para realizar na rede particular e não perder completamente a visão, já que o olho esquerdo também está em tratamento.

Na manhã desta segunda-feira (5), em nova entrevista ao Acorda Cidade, Josafá Neri agradeceu a todos que colaboraram financeiramente com ele. No entanto, informou que só conseguiu R$ 1 mil, e a cirurgia na rede particular custa em torno de R$ 10 mil, fora os exames que precisam ser feitos.

“Ligou um rapaz dizendo que ia me ajudar, pegou meus dados e tudo, mas ultimamente ele não atende nenhum telefonema. Mas, eu gostaria de agradecer de coração, pois teve um rapaz do Paraná que fez uma colaboração muito boa. A minha amiga Amélia, que mora no Papagaio, que é policial penal, fez uma colaboração. Também meu amigo Reginaldo já disponibilizou uma quantia, e eu sou muito grato, muito grato mesmo.”

Ele informou que entrou em contato novamente com o Hospital Santa Luzia, em Salvador, porém foi informado que continua sem previsão de vagas.

“Nem a ficha eles fizeram lá. O que a atendente me informou, quando cheguei lá para passar pelo médico, é que não ia adiantar porque ele não tinha vaga e não tinha previsão. Então, nem minha ficha lá eles botaram na Secretaria de Saúde, acredito que eles não vão entrar em contato. Estou aguardando qualquer hospital de olhos que faça cirurgia de retina, o Santa Luzia, o Hospital das Clínicas e o Opty. Segundo a médica, a Dra. Keyla, só esses três em Salvador que fazem pelo SUS. O dinheiro está guardado e já estou agradecendo desde já”, reiterou.

COMO AJUDAR

Quem desejar continuar ajudando o paciente a realizar a cirurgia de retina para o olho direito, além dos exames e consultas médicas, pode enviar doações através do PIX da irmã dele. Chave: número de celular: 75991543635.

Fonte: www.acordacidade.com.br
Por: Laiane Cruz

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial