Letícia Oro Melo conquista medalha de ouro no Sul-Americano

Letícia Oro Melo conquista medalha de ouro no Sul-Americano
Catarinense de 25 anos vence com a marca de 6.64m, registrada no primeiro salto

Na primeira competição após o bronze no Mundial de Atletismo, Letícia Oro Melo conquistou uma medalha de ouro na prova de salto em distância. A prova foi disputada nesta quinta-feira, nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai.

Letícia atingiu a marca de 6.64m logo no primeiro salto e liderou durante toda a prova. A segunda colocada foi Natalia Gonzalez, da Colômbia, com 6.43m – o resultado da adversária ficou atrás até do segundo melhor salto da catarinense.

Com a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, a atleta de Joinville também conquistou uma vaga para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados no Chile, em outubro de 2023.

O salto de 6.64m executado na competição desta quinta-feira ficou 25 centímetros atrás do melhor resultado da carreira de Letícia. Em julho, ela alcançou 6.89m quando conquistou a medalha no Mundial de Atletismo.

Reforço muscular antes de voltar a competir

Desde a medalha nos Estados Unidos, com o melhor resultado de uma brasileira na história da competição, Letícia parou de competir por recomendação médica. No ano passado, ela havia se submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Campeã no Troféu Brasil e terceira colocada no Mundial, a atleta de 25 anos preferiu seguir as orientações do médico Cristiano Menegazzo de que era preciso um período de dedicação ao reforço muscular. Mesmo assim, estava empolgada em voltar a competir.

– Sou extremamente competitiva. Amo o que faço, então estou com saudades da adrenalina correndo em minhas veias – disse a saltadora antes de viajar para o Paraguai.

Letícia Oro Melo disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina no próximo mês.

Fonte: https://ge.globo.com
*Hassan Farias é jornalista na NSC.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial