Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande-BA certifica mais 25 alunos em curso de Informática Básica

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baixa Grande-BA certifica mais 25 alunos em curso de Informática Básica

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Baixa Grande – STTR, promoveu na tarde da sexta-feira, 16 de setembro de 2022, uma confraternização com 25 alunos que concluíram o curso de informática Básica, oferecido pela a entidade.

Os participantes são agricultores ou filhos de agricultores associados ao Sindicato. As aulas foram ministradas por Robson Santana, o mesmo se emocionou na confraternização e incentivou os estudantes que continuarem seus conhecimentos da informática, aperfeiçoando para assim ingressar em uma vaga de trabalho.

Reportagem em Vídeo

O aposentado Ailton da Silva Cardoso, mora a fazenda Boca do Monte, conta que já fez curso de vaqueiro, de apicultora entre outras e agora chegou a vez de ingressar na área da informática, “é difícil ter um curso bom como este, temos que aproveitar”.

O caçulinha da turma, Pedro Henrique, de apenas 13 anos, em casa já vinha estudando até mesmo programação, conta que o curso foi interessante, uma oportunidade de conhecer mais do Word, Excel e PowerPoint.

A Diretora Presidente do Sindicato, Helena Rita, conta que a entidade, além da precaução em organizar a documentação dos agricultores, vem promovendo cursos de informática a mais de 20 anos com associados ou seus filhos.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial