Com polémica de arbitragem, Atlético Verdes Mares se torna bicampeão do Campeonato Municipal de Capim Grosso

Com polémica de arbitragem, Atlético Verdes Mares se torna bicampeão do Campeonato Municipal de Capim Grosso

A final do Campeonato Municipal de Capim Grosso, realizada na tarde deste domingo, 09, foi marcada por uma arbitragem polêmica conduzida pelo juiz Bruno Fagner, de Quixabeira, e seus auxiliares Wilian Pereira, de Jacobina, e Leonardo Lopes, também de Quixabeira. O Atlético Verdes Mares conquistou seu segundo título consecutivo, em meio a controvérsias que marcaram a partida.

A disputa entre Atlético Verdes Mares e Colônia teve sua primeira polêmica ainda no primeiro tempo, quando o jogador Pigmeu foi expulso diretamente após um carrinho que atingiu o jogador Guego em um contra-ataque próximo à linha de fundo. O jogo continuou disputado até a etapa final, quando um jogador do Colônia ficou caído na área. O árbitro Bruno solicitou que ele se levantasse, mas o jogador permaneceu no chão pedindo atendimento.

Durante o mesmo lance, o atacante do Atlético recebeu a bola e finalizou para o gol. O auxiliar levantou a bandeira sinalizando impedimento, mas a comissão técnica do Atlético pressionou a arbitragem, alegando que o jogador caído dava condição ao atleta que fez o gol. Após discutir a situação com o bandeirinha, o árbitro decidiu validar o gol, gerando uma confusão generalizada.

Dirigentes e jogadores do Colônia cercaram o árbitro, argumentando que, como o bandeirinha havia sinalizado impedimento antes do chute e não havia VAR, o juiz deveria manter a marcação inicial. Eles também reclamaram da não paralisação do jogo para atendimento ao jogador caído. Após muita discussão e tumulto, outro jogador do Colônia foi expulso por reclamação, ameaçando deixar o campo.

Eventualmente, a equipe do Colônia foi convencida a continuar a partida, que terminou com a vitória do Atlético por 1 a 0. Sem ter culpa nos possíveis erros de arbitragem, o Atlético Verdes Mares celebrou mais um título municipal.

O campeão recebeu um prêmio de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), enquanto o vice-campeão Colônia levou para casa a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Fonte: https://frnoticias.com

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial