Sindicato dos Produtores Rural de Baixa Grande distribui 10 toneladas de Bagaço de Cana

Sindicato dos Produtores Rural de Baixa Grande distribui 10 toneladas de Bagaço de Cana

Esta é a 3º carga doada pelo Sindicato Rural aos produtores de Baixa Grande, somando 29 toneladas. O bagaço de cana é resultado do processo de moagem da cana-de-açúcar.

O Sindicato dos Produtores Rural de Baixa Grande, distribuiu nesta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024, cinco toneladas de bagaço de cana, o município estava a mais de 5 meses sem chuvas, vários criadores perderam boas parte de seu rebanho.

O agricultor Ultrã Matos, conta que esta é a terceira remessa do alimento bovino que chega através dos Sindicato dos Produtores Rurais, por intermédio do empenho de seu presidente, Júlio Cotias. Questionado sobre as chuvas da última semana de janeiro, Ultrã conta que só pode soltar o gado nas pastagens após 30 ou 40 dias da primeira chuva.

Reportagem em Vídeo

A agricultura Rafaela Almeida, conta a silagem chega na hora certa, ajudando na recuperação da pastagem após a longa estiagem, o Bagaço de cana é misturados a outros alimentos como Palma, Mandacaru, milho, fazendo com que o gado tenha uma boa aceitação.

Atuando na Assistência Técnica junto ao Sindicato dos Produtores Rural, o Médico Veterinário, Daniel Pamponet, frisa da importante na parceria Sindicato com o sistema FAEB e SENAR, auxiliando os produtores Rurais no momento em que eles mais precisam.

Daniel frisa também a importância dos produtores em associar o sindicato, fortalecendo ainda mais a atuação da entidade, para trazer recursos e formação aos produtores rurais de Baixa Grande.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial