Meteoros? Veja o que se sabe sobre o clarão no céu da Bahia

Meteoros? Veja o que se sabe sobre o clarão no céu da Bahia

Fenômeno foi registrado por vários baianos em diversas regiões do estado

Na noite da sexta-feira (22), muitas pessoas se espantaram com um clarão ou ‘uma chuva de brilho’ diferente no céu de várias cidades da Bahia. Os registros foram feitos em Salvador, Feira de Santana, Canarana e até de Mucugê e do Capão, na Chapada Diamantina. Muitos acreditaram que se trata de uma chuva de meteoros ou asteróides. Mas, não foi isso que aconteceu.

Segundo informações divulgadas por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraíbana de Astronomia, as luzes que estavam no céu foram causadas pela reentrada do corpo de um foguete chinês.

Por sua vez, Alexsandro Mota, membro da Rede Brasileira de Observação de Meteoros, explicou que acompanha o caso e que o lixo espacial da China foi um foguete lançado em 2018. O objeto estava órbita da Terra e decaiu pelo arrasto do ar, perdendo velocidade. A gravidade do nosso planeta puxou o foguete para o solo.

Vale ainda ressaltar que o incidente de hoje não tem relação com o meteoro registrado no domingo (17). Os dois eventos não possuem relação, foi apenas uma mera coincidência.

Vídeos das Redes sociais

Fonte:  https://www.ibahia.com

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial