Iniciada a 4º Conferência Municipal de Cultura de Baixa Grande

Iniciada a 4º Conferência Municipal de Cultura de Baixa Grande

Teve início na noite da terça-feira, 24 de outubro de 2023, a 4º Conferencia Municipal de Cultura de Baixa Grande, o evento acontece a cada 4 anos, e tem como objetivo debater e montar estratégias para o desenvolvimento cultural nos próximos 4 anos em nível Municipal, Territorial, Estadual e Nacional.

Este ano a conferência traz como tema “Democracia e Direito à Cultura”, a abertura contou com apresentações culturais, fala da mesa e palestra. O grupo de dança do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, apresentou a coreografia da dança Carimbó, uma dança típica do Pará.

Reportagem em Vídeo

A expressão cultural de Baixa Grande também foi demostrada por meio do reisados de um grupo de homens e mulheres do Povoado de Lagoa do Cipó, o grupo se apresenta em eventos religiosos, comemorativos e desta vez fez parte da abertura da Conferência Mancipada Cultura.

A palestra de abertura da conferencia ficou por conta de Gleidson Vieira, representante da Secretaria Estadual de Cultura – SECUT Bahia no território de identidade Bacia do Jacuípe. Para Geidson, a conferencia é um instrumento importante para referendar as políticas pública, ouvindo a voz da sociedade civil, “Um momento de dialogado entre o Poder Público e Sociedade Civil”.

A Conferência Municipal de Cultura segue nesta quarta-feira (25), os participantes serão divididos em 6 eixos, onde elaboração propostas de incentivo cultural e serão apresentadas e encaminhadas para as próxima etapas da conferência, sendo elas, Territorial, Estadual e Nacional.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial