500 latas de leite para ONG são arrecadadas em corrida patrocinada pela ACUVUE®

500 latas de leite para ONG são arrecadadas em corrida patrocinada pela ACUVUE®

Primeira corrida ‘visão no esporte’ promovida pelo conselho brasileiro de oftalmologia (CBO), com patrocínio de ACUVUE®, tem sucesso de público e arrecada cerca de 500 latas de leite em pó para ONG

A corrida faz parte do calendário de ativações da campanha ‘Visão no Esporte’, do CBO, e conscientizou a população na capital cearense sobre a importância da saúde ocular para práticas esportivas

A primeira corrida realizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), com patrocínio de ACUVUE® (da Johnson & Johnson Vision), contou com um público aproximado de 500 pessoas na noite da última quarta, 23, em Fortaleza, no Ceará.

 A corrida ‘Visão no Esporte’ teve como intuito educar e conscientizar a população sobre a importância de se consultar um oftalmologista na hora de fazer qualquer atividade física. Além disso, os participantes puderam contribuir com latas de leite em pó como inscrição. Cerca de 500 latas foram arrecadadas para o IPREDE (Instituto Primeira Infância), ONG de Fortaleza comprometida em combater a desnutrição infantil.

 “Temos muito orgulho em anunciar que a ACUVUE® patrocinou a primeira corrida com iniciativa social da CBO. Queremos sensibilizar cada vez mais pessoas que o acompanhamento oftalmológico para atividades físicas é tão importante quanto o exame cardiológico quando se fala em desempenho esportivo”, afirma Patrick Bagne, Gerente de Marketing e Trade Marketing da Johnson & Johnson Vision.

 Os primeiros colocados de cada categoria foram: Jonas Cavalcante Lemos (ganhador Oftalmologista masculino), Roberta Helena Picanço Browne de Oliveira (ganhadora Oftalmologista feminina), Joilson Bernardo da Silva (ganhador masculino público geral) e Maria do Socorro Silva Lima (ganhadora feminina público geral).

 “O objetivo do evento não foi só a premiação, mas promover o encontro entre os oftalmologistas e a população, além de estimular o importante debate sobre a questão da saúde ocular e da prática de atividades físicas. Escolhemos essa cidade, que tem paisagens belíssimas, para inspirar ainda mais essa atividade que foi um sucesso”, disse Fred Pena, diretor do CBO e um dos organizadores do evento.

 A corrida contou com o apoio da Essilor, Sociedade Cearense de Oftalmologia, Sociedade Norte-Nordeste de Oftalmologia, Cooperativa dos Oftalmologistas do Ceará, Unimed Ceará com ambulância no local e água Indaiá. A corrida ainda teve presença da banda de forró Regional Bom Demais e do humorista OscaBrito + Fransquinha para animar o início dos percursos; e fez parte da 67ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que começou no dia 23 e vai ocorrer até o dia 26 de agosto no Centro de Eventos do Ceará.

Fonte: www.acuvue.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial