Iniciada a II Feira Agroecológica e Cultura Popular de Baixa Grande

Iniciada a II Feira Agroecológica e Cultura Popular de Baixa Grande

Teve início na manhã desta quinta-feira, 24 de agosto de 2023, a II Feira Agroecológica e Cultura Popular de Baixa Grande, expositores de diversos municípios da Bahia estão chegando e sendo colocado em seus stands.

A feira tem como objetivo o fortalecimento da agricultura familiar de Baixa Grande e região, é uma realização do Instituto Agrovida e conta com parceria de órgãos públicos, organizações não governamentais e empresas locais.

Reportagem em Vídeo

O artesão Welington Leone veio de Várzea do Poço, em seu stand, o profissão expõem temperos caseiros e artesanatos produzidos por ele.

A Associação da Comunidade de Sagarana, comunidade de Ruy Barbosa, está comercializando beiju, cocadas, crochê, entre outros produtos, para Franciele, a feira é uma boa oportunidade de expor os produto da Agricultura Familiar.

Residente na Fazendo Brejo, município de Baixa Grande, Ivanilde Fernandes, é uma das expositora da feira, para ela é uma oportunidade de mostrar os talentos, agregando os produtos.

Tilson Santos, mora em Itabuna, Região Cacaueira da Bahia, em seu stands é comercializada diversos produtos derivados do cacau, além de mudas da planta predominantes em sua região.

Junto a feira, também está sedo realizado o mutirão para Renovação do Garantia Safra e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), uma equipe da região do Recôncavo Baiano veio auxiliar nos trabalhos.

Um palco foi montado em uma área da feira, nele estarão ocorrendo as apresentações culturais com artista locais e de outras cidades da Bahia. A noite desta quinta feita tem a Banda Surpresa do Nordeste e a Banda Expressão Livre.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial