Com missa é iniciada a Semana da Família e festa de São Roque em Baixa Grande

Com missa é iniciada a Semana da Família e festa de São Roque em Baixa Grande

Em Baixa Grande, a Semana da Família coincidiu com a festa de São Roque, co-padroeiro da cidade, celebrado na próxima quarta-feira, dia 16, a programação segue até o domingo dia 20.

Teve início na noite do domingo, 13 de agosto de 2023, a Semana da Família e a Festa de São Roque, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Baixa Grande. A semana da Família é adotada em todo o Brasil, entre os dias 13 a 19 de agosto, com o tema “Corações ardentes, pés a caminho” Lc 24, 32-33.

Reportagem em Vídeo

Com a igreja lotada, foi celebrada a missa dando abertura a festa, a primeira noite trouxe o tema “A vocação de Ser Pai”, tendo como celebrante, José Raimundo, padre lotado na paróquia em Euclides da Cunha.

Foi consagrada a imagem da Santa Dulce dos Pobres, uma freira baiana nascida em 1914, sendo beatificada em 2019 pelo Papa Francisco, a imagem foi colocada em um dos sanitário ao lado do altar.

Para a semana da Família e festa de São Roque, foi montado um palco no calçadão em frente à Igreja Matriz, todas as noite, após a missa ocorre a festa cultural com poesias, danças, peças teatrais e shows musicais, a primeira noite contou com participação da Banda Expressão Livre.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial