Projeto Criança Sorridente: Ipiraí em Capela do Alto Alegre

Projeto Criança Sorridente: Ipiraí em Capela do Alto Alegre

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre, por meio da Secretaria de Saúde deu mais um passo em direção à saúde bucal infantojuvenil.

No dia 09 de agosto, quarta-feira, na Escola Municipal Joana Rios, no povoado de Ipiraí, foi realizada mais uma edição do Projeto Criança Sorridente, coordenado pela dentista do município, Dra. Bethânia Santos, um importante projeto em parceria com a Secretaria de Educação, que atende as crianças da rede pública de ensino municipal.

Esta importante ação de carinho e cuidado visa monitorar e tratar os índices de cárie entre os jovens estudantes, estabelecendo bases para uma saúde bucal duradoura. As atividades do dia incluíram escovação supervisionada, aplicação de flúor e a entrega de kits de higiene bucal, proporcionando aos pequenos a conscientização e as ferramentas necessárias para cuidar do seu sorriso.

Durante o dia, 168 alunos foram atendidos e beneficiados pelas ações do projeto. A presença do Secretário de Saúde, Erivan Silva, solidificou o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar das nossas crianças.

“O Criança Sorridente é destinado a alunos com até 12 anos, o Projeto vai além dos eventos pontuais. As crianças participantes darão continuidade aos tratamentos com os dentistas das USFs, sempre que necessário, garantindo a abrangência das ações.” Ressaltou o Secretário de Saúde Erivan Silva.

O Governo Municipal celebra o comprometimento com uma infância mais saudável, seguimos sorrindo, trabalhando e cuidando!

PMCAA | Governo do Trabalho

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial