Ministério da Cultura lança edital para levar empreendedores culturais ao maior evento das indústrias criativas do país

Ministério da Cultura lança edital para levar empreendedores culturais ao maior evento das indústrias criativas do país

O Ministério da Cultura lançou um edital para levar empreendedores e empreendedoras culturais ao Mercado das Indústrias Criativas do Brasil. Entre os dias 8 e 12 de novembro, em Belém, no Pará, vai acontecer a terceira edição do MICBR, o maior evento público das indústrias criativas do Brasil, que envolve rodadas de negócios, atividades de networking, showcases, mentorias, conferências e muito mais!

O Ministério da Cultura vai investir mais de um milhão de reais e levar 260 empreendedores culturais e criativos selecionados por meio de edital. As inscrições vão até o dia 17 de agosto, na Plataforma Mapas da Cultura. Podem concorrer empreendedores de00 artesanato, audiovisual e animação, circo, dança, design, editorial, hip-hop, jogos eletrônicos, moda, museus e patrimônio, música, teatro e áreas relacionadas à economia criativa. Esta é uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Organização dos Estados ibero-americanos.

A ministra, Margareth Menezes, destaca a importância do evento. “Pra você ter uma ideia da importância desse evento, a economia criativa é responsável por mais de 3% do PIB nacional. O Mercado reúne compradores e vendedores de bens e serviços culturais de vários países em um intercâmbio focado no potencial econômico da cultura”.

Não perca tempo! Acesse o edital e faça a sua inscrição no MICBR 2023, através do site gov.br/cultura ou pelo instagram no @MICBRoficial!

Fonte: Brasil 61

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial