A Bahia é a campeã de cortes no Bolsa Família, afirma presidente do PL-BA

A Bahia é a campeã de cortes no Bolsa Família, afirma presidente do PL-BA

“A Bahia ganhou mais um título. No governo Lula, é a campeã de cortes no Bolsa Família. Mais de 105 mil famílias baianas perderam o benefício social este ano”, diz o presidente estadual do PL, João Roma. O curioso, para ele, é que o governo federal esconde na propaganda oficial a redução dos beneficiários do programa de transferência de renda e tenta passar a ideia de que houve ampliação.

“É assim que o presidente Lula trata os baianos que lhe deram tantos votos, cortando a ajuda àqueles que mais precisam. Isso não tem cabimento. A Bahia é o estado com maior contingente de pessoas abaixo da linha de pobreza e tem as maiores taxas de desemprego”, destaca Roma.

O ex-ministro da Cidadania observa que falta transparência na medida. E os mais necessitados são os que vão pagar pelos gastos excessivos de um governo, cujo compromisso social só existe na propaganda.

“A prática do PT é outra. Trabalha pela manutenção da miséria. Quem promoveu a maior queda na desigualdade social dos últimos tempos foi o governo Bolsonaro e os números do IBGE provam isso”, afirma João Roma.

O ex-ministro da Cidadania critica também o fim no programa social do PT da trilha de emancipação, criada em sua gestão, que mantinha o Auxílio Brasil por mais dois anos para aqueles que conseguissem trabalho com carteira assinada. “Agora, com o Bolsa Família, quem se emprega, perde o benefício”.

Fonte: https://joaoroma.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial