Com projeto “Minha Cidade, Nossa Cidade” Escola Lídia Peixoto comemora 138 anos de Baixa Grande

Com projeto “Minha Cidade, Nossa Cidade” Escola Lídia Peixoto comemora 138 anos de Baixa Grande

Aproximando ao aniversário de 138 anos de emancipação política de Baixa Grande, celebrado no próximo dia 17 de julho, um grupo de professores da Escola de 1º Grau Lídia Peixoto Santana Implantaram o projeto “Minha Cidade, Nossa Cidade”.

Desde a semana passada, os estudantes estão tendo aulas com foco no município de Baixa Grande, os mais de 100 anos de município narrados em pesquisas, desenhos, palestras, e fotos antigas que narra as Ruas, Praças, Avenidas e personalidades culturais e políticas de Baixa Grande.

Reportagem em Vídeo

Na semana passada, uma aula contou com presença do Escritor, Advogado e Poeta, Bruno Pamponet, através de seus poemas, o escritor conta e engrandece a cultura e a história de Baixa Grande.

A aula segunda-feira (10), foi com a exibição de um documentário produzido pela CaturebaTV, relatando a vida e gestões de 5 ex-prefeitos de Baixa Grande.

E nesta terça-feira, 11 de julho de 2023, foi a vez de relembrar a religiosidade, implantada no alicerce da fundação de Baixa Grande, a fé de Ana Sousa, que ordenou a construção de uma Capela nesta baixa grande que deu origem a “Capital do Mundo”, nome dado a Baixa Grande na atualidade.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial