Hospital Regional de Jacobina será administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce

Hospital Regional de Jacobina será administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce

O Hospital Regional do Vicentina Goulart, localizado em Jacobina, terá sua gestão de serviços transferida para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (5/7) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O despacho emitido pela Sesab foi encaminhado ao Conselho de Gestão das Organizações Sociais (Congeos), um órgão consultivo responsável por referendar a contratação da instituição que administrará o Hospital Regional Vicentina Goulart. De acordo com fontes obtidas pela equipe de reportagem do blog Jacobina 24 Horas, a OSID, que já administra outros hospitais, será a responsável pela gestão do hospital em Jacobina.

A OSID é conhecida por sua atuação em diversas unidades de saúde na Bahia, incluindo o Hospital do Oeste, Hospital Eurides Santana, Hospital Regional de Irecê, Hospital Regional de Juazeiro, UPA Santo Antônio, Hospital Família Sagrada e Hospital Metropolitano de Paulo Afonso. Sua experiência na gestão hospitalar tem sido reconhecida e elogiada, o que levou o governo estadual a confiar a administração do Hospital Regional de Jacobina à instituição.

O governador Jerônimo Rodrigues, (PT), deverá anunciar nos próximos dias a data exata em que o Governo do Estado assumirá definitivamente a administração do Hospital Regional Vicentina Goulart. Essa medida demonstra o compromisso do governo em buscar soluções eficientes para a saúde pública, fortalecendo parcerias com organizações experientes na área hospitalar.

A expectativa é de que a transferência da gestão para as Obras Sociais Irmã Dulce traga melhorias significativas no atendimento à população de Jacobina e região, garantindo serviços de qualidade e uma assistência médica mais eficiente. Com a expertise da OSID e o apoio governamental, espera-se que o Hospital Regional de Jacobina se torne uma referência no estado da Bahia.

Fonte: www.jacobina24horas.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial