Documentários dos Ex-prefeitos de Baixa Grande, vida a gestões de Evandro Miranda Boaventura

Documentários dos Ex-prefeitos de Baixa Grande, vida a gestões de Evandro Miranda Boaventura

Nas séries anteriores abordamos sobre Bianor Pamponet Suzart (01), Milton Pamponet Ribeiro (02), Durval da Silva Miranda (03), e Raimundo Miranda Boaventura (04).

Na série 05, iremos abordar sobre vida as ações de Evandro Miranda Boaventura.  O mesmo foi prefeito de Baixa Grande por 1 mandato de 4 anos 1976 a 1982.

Assistir Documentário

Todos os gestores anteriores agiram em torno de grandes construções, embelezamento da cidade e a implantação e fortalecimento educacional.

Evandro manteve tudo isto, porem com uma peculiaridade, o gestor além de lutar para o bem coletivo da população, buscava benefícios individual dos mais pobres, muitas vezes usava até de mesmo de seus recursos pessoais para ajudar os mais carentes, a exemplo de terra para construção de Ruas e Bairros.

Em seu mandato, Evandro construiu as primeiras 30 residências do Bairro Prodecor e deu gratuitamente para 30 famílias que viviam de agregados de fazendas em fazendas.

Hoje com 95 anos de idade, o aposentados Ismael Rodrigues Leite, foi o primeiro morador do Bairro, com esposa e 9 filhos, ele ganhou a sua casa, em 04 de maio de 1979, onde vive com uma filha e netos até hoje.

Na sede do município, uma das obras que marca o mandato de Evandro, é a Agência do Banco do Brasil, localizado em um ponto estratégico e bem no centro da cidade, o gestor adquiriu com recurso próprio o terreno, construí com recurso da prefeituras e cedeu para o funcionamento da instituição financeiras, facilitando a vida de suas população.

www.catreba.com.br
Por: Ediomário Catreba – DRT 8484-BA

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial