Arraiá do Alto Alegre 2023 – Balanço da festa!

Arraiá do Alto Alegre 2023 – Balanço da festa!

O maior São João antecipado já realizado em Capela, que aconteceu nos últimos dias 16, 17 e 18 de junho, gerou um acréscimo significativo na renda de vários trabalhadores.

Ao total foram 43 barraqueiros, sendo 27 de bebidas, 12 barracas e 04 trailers de alimentação, além dos próprios bares e restaurantes da cidade. Movimentação que impactou positivamente no turismo e na economia do município.

Reforço na economia regional

Somando-se os dois locais, o Arraiá na Praça Antônio Dionísio e o Arraiá no Espaço Show (principal polo do evento) o município recebeu mais de 44 mil de visitantes, que curtiram as mais de 20 apresentações dos 03 dias de festa. Uma presença populacional que excede a capacidade local.

É estimado que o arraiá movimentou a economia dentro e fora da cidade, impactando nos setores de restaurante e hotelaria dos municípios circunvizinhos durante e também nos dias que antecederam o evento.

Veio gente de todo canto.

Agradou o público local, mas também atraiu gente de toda parte. Segundo entrevistados, nos três dias de evento, a cidade atraiu gente de todas as partes do Brasil, mesmo com público local consolidado, vieram foliões curiosos, tanto da capital Salvador e de outras partes do Nordeste, como também dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“Nos preocupamos em realizar um evento em seu sentido macro, fomentando o comércio e todo o potencial econômico do município, além de possibilitar o encontro das famílias e amigos. O nosso Arraiá do Alto Alegre não se resume a um simples arraiá”. Revelou o Secretário de Administração Eduardo Soares.

PMCAA | Governo do Trabalho

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial