Projeto São João nas escolas é iniciado com objetivo de resgatar o amor por Riachão do Jacuípe

Projeto São João nas escolas é iniciado com objetivo de resgatar o amor por Riachão do Jacuípe

O clima de São João já toma conta do município de Riachão do Jacuípe. É que na última sexta-feira, 19 de maio, a Secretaria de Educação lançou o projeto “São João, meu amor por Riachão”. O objetivo é manter a tradição da festa mais comemorada no Nordeste e na cidade.

O evento, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), foi direcionado para os coordenadores escolares que irão distribuir e trabalhar o tema nas escolas em que atuam. Serão duas etapas do projeto, uma até os festejos juninos e a segunda culminando no aniversário de emancipação do município, em agosto.

“A nossa ideia é resgatar o amor por nossa terra, o sentimento de pertencimento. Cada escola, com sua identidade pessoal, levantará valores e amores diferentes. A gente espera que vai ser um sucesso”, explicou a secretária de Educação, Jacivan Moraes.

O prefeito Carlos Matos, que também participou do evento, destacou o clima que ronda a cidade. “O São João nas escolas é isso. O município vive esse momento”.

A coordenadora do projeto, a professora Elizângela Leal, apresentou os detalhes do projeto para os diretores e coordenadores das escolas municipais. “Eu sei que todo mundo vai se apaixonar por esse projeto”, disse ela enquanto um vídeo era mostrado, tendo como inspiração a música de Del Feliz.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial