Terá o Urso e o Gorila na Micareta 2023 de Baixa Grande

Terá o Urso e o Gorila na Micareta 2023 de Baixa Grande

Criado na década de 70 uma teoria baseado em uma teoria de caçadores de que existia um grande urso que atacava caçadores que ia fazer suas caçadas no Morro do Cais, as micaretas de Baixa Grande, naquela época era bem diferente das atuais, os trios elétricos tocavam até às 20 horas, após este horário, existia os bailes,

No Clube Recreativo 5 de março existia um baile pagos, neste as pessoas com melhores condições financeira, para o público de baixa renda era oferecido o baile no Mercado Municipal, neste com músico local e priorizava o forró.

Procurando levar mais ainda animação, caçadores bem conhecido na cidade, Tunga, Choxó, Muliquim, Roque entre outros criaram, muito dos criadores já falecido, ouros novos integrantes abraçaram a ideia e assim a cada Micareta saem ampliando ainda mais a animação na Avenida.

Anunciada a Micareta, foi anunciado nas redes sociais que o Urso saem na edição de 2023. “Informando que os “caçadores do urso” já estão à procura do urso na mata, para trazer para Micareta. Muliquim, Mané, Gatinha e Washingtinho. Pra atiçar a meninada”.

Reveja matéria do Urso:

Reportagem em textos e fotos:
Micareta de 2013 | Baixa Grande – Urso e o Gorila causam grande bagunça na Avenida 2 de julho 
Micareta de 2014 | Baixa Grande – Último dia da Micareta da folia, promete Record de público e muito animação
Micareta 2016 | Urso e Gorila mais de 40 anos alegrando na Micareta de Baixa Grande 

Catu Informática ME

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial