Faça Bonito – Prefeitura de Baixa Grande promove ações de combate à violência sexual contra Crianças e Adolescentes

Faça Bonito – Prefeitura de Baixa Grande promove ações de combate à violência sexual contra Crianças e Adolescentes

Em consonância com o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura Municipal de Baixa Grande, por meio do Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, promoveu na manhã desta quinta-feira, 18 de maio de 2023, uma mobilização em combate à violência sexual contra Crianças e Adolescentes, um stand foi montado na Avenida Doutor Heraldo Alves Miranda, em frente a câmara de Vereadores.

 A mobilização contou com apoio do Conselho Tutelar, os cincos conselheiros fizeram presentes, e deram todo apoio. Durante o evento, falaram dos cuidados que devem ser tomados, dos canais de denúncias em caso de abuso, entre outras informações.

Reportagem em Vídeo

Acompanhadas de seus monitores, as crianças que fazem parte de programas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), estiveram na mobilização, elas auxiliaram na distribuição de materiais informativos e colaram flores Jardim da Praça, flores que simboliza a campanha.

A secretária de Assistência Social, Alcidelita Oliveira Silva, fez presente ao evento, em entrevista ao site catureba.com.br ela relatou dos aumentos de casos de abusos no Brasil, tonando necessário campanha de combate, agradeceu aos órgão que apoiaram na mobilização desta quinta-feira.

Casos de Abusos Sexual em Baixa Grande.

Os registros de 2023 ainda não foram informados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o órgão informou que entre janeiro a dezembro de 2022, foram registrados 8 casos de abusos sexual em Baixa Grande, em termo percentual é o município da Bacia do Jacuípe com maior registro, Ipirá com 60 mil habitantes registrou 12 casos no mesmo.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial