1ª Igreja Batista de Baixa Grande celebra no próximo final de semana seu 73º Aniversário

1ª Igreja Batista de Baixa Grande celebra no próximo final de semana seu 73º Aniversário
A 1ª Igreja Batista de Baixa Grande, fica localizada à Avenida Doutor Heraldo Alves Miranda, nº 40 – Centro

A Primeira Igreja Batista em Baixa Grande completa 73 anos no próximo dia 23 de abril de 2023, para celebrar esta data, haverá evento n próximo final de semana, dias 22 e 23.

O evento pelos 73º aniversário, traz o tema “Até aqui nos ajudou o Senhor”, I Samuel 7:13 e terá como pleiteio o Pr. Dr. Ozeias Sampaio e o louvor com o Ministério Água Viva.

A Igreja Batista foi a primeira denominação evangélica em Baixa Grande, tendo seu trabalho iniciado ainda na década de 40 pelo evangelista Albertino Borges, tornando congregação da Igreja Batista em Rui Barbosa, após 10 anos de evangelismo e com 40 membros, tornou igreja em 23 de abril de 1950.

Histórico da 1ª Igreja Batista de Baixa Grande

Fundada em 23 de abril de 1950, em reunião solene no seu templo sede, às 15:00h, tendo como presidente do concílio o Pr. Isaias Batista e como secretário o Pr. Samuel Macedo, na época com 44 membros (estes fundadores) transferidos da Igreja Batista de Rui Barbosa, igreja que a organizou.

Este trabalho teve início na década de 40, quando o sr. Albertino Borges, em viagem ao estado de Minas Gerais, ouvindo falar do Evangelho da graça, entregou a sua vida a Cristo Jesus, ornando-se um grande evangelista, pregador das Boas Novas de salvação.

Através do irmão Albertino, o Evangelho ficou sendo conhecido nesta região. Tendo sua família (irmão Isaque e Edite Borges) entre outros dados continuidade a esta obra missionária até os dias a atuais.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial