Página Memórias de Baixa Grande publica vídeo de um Ensaio da Banda Safira, gravado em 2001

Página Memórias de Baixa Grande publica vídeo de um Ensaio da Banda Safira, gravado em 2001

Baixa Grande foi um celeiro de boas bandas, isto nos anos 80 e 90, os raros vídeo de participação das mesmas traz nos elegeria de boas recordações, a página no facebook, denominada de Memórias de Baixa Grande, vem publicando diversas relíquia em fotos e vídeos de boas recordações de Baixa Grande.

Na última quinta-feira, 13 de abril de 2023, foi publicado um vide de um ensaio da Banda Safira, gravado em 2001, confira:

A Banda Safira foi criada em Baixa Grande no final do ano 2000, composta por jovens músicos locais e também complementada com outros músicos das cidades de Mairi e Mundo Novo.

A banda Safira foi uma idealização do baixagrandense Bó de Zé Boi, juntamente com a interação entre músicos da nossa cidade como Noel Bass, considerado por muitos, sob um olhar popular, como um maestro da música de Baixa Grande, após a era de Bento Santana, além de seu irmão percussionista e tecladista Nenega e o renomado baterista Nenem.

A ficha técnica da banda Safira era composta por: Tadeu na voz, Wagner de Mairi, voz e guitarra base, Noel Bass no contra baixo, Kêkeu de Mairi na guitarra solo, Nenega nos teclados, Nenem na bateria, Gel de Cheira e Têro de Mundo Novo na percussão, além de Roquinho e Didi na equipe de apoio de som e decorações.

O repertório da banda Safira era bem eclético, diversificando entre o axé music, pagode, rock e o reggea, porém o axé music predominava bastante nos shows da banda Safira, com a belíssima voz do jovem Tadeu, hoje professor universitário, que ainda era iniciante na música naquela época, mas já demonstrava um grande talento e uma irreverência inconfundível em cima dos palcos.

A banda Safira foi presença marcante em nossas micaretas e matinês do Clube 5 de Março, além de outras festividades culturais da cidade e até mesmo, da região. A banda durou até aproximadamente o ano de 2006, quando os músicos finalizaram esse projeto musical e logo em seguida, com o apoio de Pedro Som criaram a banda Esmeralda.

Os vídeos foram disponibilizados pelo amigo @luann_batera. Essa é mais uma relíquia da história musical de Baixa Grande, lembranças inesquecíveis de uma época boa e muito feliz de nossa município.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial