Instituto Agrovida promove Intercambio de agricultores de Rui Barbosa e Várzea do Poço

Instituto Agrovida promove Intercambio de agricultores de Rui Barbosa e Várzea do Poço

Retornamos a Comunidade Laginha, município de Várzea do Poço, para mais uma atividade de Intercâmbio com o objetivo de levar os agricultores e as agricultoras, das comunidades assistidas pelo Instituto Agrovida no município de Ruy Barbosa, a conhecerem experiências novas e que se apliquem a sua realidade, a partir da troca de conhecimento e diálogo.

O Associativismo é a força da comunidade de Lajinha, que através da organização coletiva conquistaram diversos benefícios e equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar. Com a visita conhecemos o grupo de mulheres, dentro da associação, que se organizam na padaria comunitária, onde são produzidos pães, massas, doces e salgados derivados a partir dos subprodutos da mandioca de onde elas tiram o seu sustento e dinamizam a economia local e em todo município.

Aproveitamos a oportunidade e visitamos a propriedade do Agricultor Wilian, onde numa pequena área garante o sustento da família, desenvolvendo as atividades de galinha caipira de corte, suinocultura e bovinocultura de leite.

Finalizamos conhecendo a estrutura de uma casa de farinha Comunitária móvel, conquistada pela comunidade através da CAR/SDR, onde contempla todos os maquinários necessários para o processamento e beneficiamento da mandioca.

Ascom Agrovida

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial