Representantes da Secretaria de Educação de Capela do Alto Alegre participam dialogar sobre a Segurança Escolar

Representantes da Secretaria de Educação de Capela do Alto Alegre participam dialogar sobre a Segurança Escolar

Reuniram-se ontem, 12, na Câmara de Vereadores em Riachão do Jacuípe, a 90ª CIPM-BA com representantes das secretarias de seis municípios da região, para dialogar sobre os últimos acontecimentos violentos em escolas do País.

Bastante repercutido nas últimas semanas, o tema, cercado por notícias falsas nas redes sociais, tem gerado medo por parte de pais, alunos e profissionais da educação.

Durante a reunião, a principal orientação pautada pela PM para os municípios é – Tranquilidade. Reforçado por meio de dados estatísticos, demonstrado que os acontecimentos são raros e que a escola continua sendo um lugar seguro.

“O assunto requer um olhar diferente, estratégico e amoroso. As medidas que iremos adotar é com o intuito de mantermos as escolas como sempre foram, seguras e alegres.” ressaltou a Major Maria Aparecida, Comandante da 90ª CIPM – Riachão do Jacuípe.

“Precisamos reforçar que a escola é um ambiente seguro e para isso adotaremos algumas medidas, como a criação de um protocolo de segurança escolar, como também criando uma cultura de paz por meio de atividades culturais, com música, dança e esporte”. Pontuou o Secretário de Educação Professor Marinho.

A partir da reunião ações como; A criação de protocolo de segurança, Reunião com os servidores da educação, Reforço das Rondas Escolares periódica e Desenvolvimento de projeto direcionado à Cultura de Paz foram levantados para serem adotados brevemente.

Esteve presente a Major Maria Aparecida, o Promotor de Justiça Dr. Luciano Medeiros, o Secretário de Educação Prof Marinho, a Dir. do Departamento de Administração e Finanças da Educação Cristina Cardoso, a Coord. de Programas Da Assistência Social Marcela Roque, a Coord. do Departamento de Vigilância Epidemiológica Manuela Guimarães e a Coord. Do EMAESME Elisangela Ramos e representantes das cidades de Riachão do Jacuípe, Candeal, Nova Fátima, Ichu e Pé de Serra.

Nota: Estamos vivenciando um período de notícias falsas, que gera pânico e que desinforma, causando também problemas maiores. Não espalhe Fake News.

PMCAA | Governo do Trabalho

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial