Nota Pública da Secretaria de Educação de Mairi – BA

Nota Pública da Secretaria de Educação de Mairi – BA

Temos visto casos de violência ocorridos ultimamente em algumas escolas do nosso país. Diante disso, toda equipe de trabalhadores/as da Secretaria Municipal da Educação de Mairi, se solidariza com os familiares que perderam seus entes queridos nesses terríveis atos.

É compreensível e racional sentir medo, porém entrar em pânico, não ajuda em nada. Disseminar ameaças que surgem nos grupos de Whatsapp, só agrava a situação. Existem várias razões pelas quais não devemos fazer alarde ou divulgar conteúdos falsos (FAKE NEWS), sobre ameaças de ataques a escolas, como ocorreu em Mairi.

Quanto menos falar dos ataques que aconteceu em outras cidades (principalmente perto das crianças e adolescentes) e menos ibope dá ao assunto em grupos sem função específica, menos estaremos mantendo uma engrenagem tóxica funcionando.

É importante, que pais e responsáveis, monitorem o uso de ambientes virtuais das crianças e dos jovens, o tempo que eles/as ficam na internet, tendo ciência do  que eles acessam  e com quem podem se relacionar nesses ambientes.

Evite disseminar informações ou imagens de qualquer natureza, em grupos ou redes sociais, sem analisar a veracidade dessas informações, comprovando primeiramente se a fonte é oficial e confiável.

Está preocupada com algum risco? Denunciem na escola e na polícia, pois é mais efetivo, nos grupos de Whatsssap, nunca.

A Secretaria Municipal da Educação de MAIRI, por sua vez, afirma que atua em parceria com os órgãos de segurança pública para a conscientização das comunidades escolares em relação à proliferação deste tipo de conteúdo. Tendo em vista o que foi mencionado acima, contamos com o apoio da população no sentido de não disseminar Fake News para, assim, contermos essas ameaças que nos afligem direta e indiretamente.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial