Católicos promove Via-Sacra com subida ao Monte do Cruzeiro em Baixa Grande

Católicos promove Via-Sacra com subida ao Monte do Cruzeiro em Baixa Grande

Assim como de costume, milhares de católicos em Baixa Grande, promoveram nas primeiras horas desta sexta-feira, 07 de abril de 2023, “sexta-feira da paixão”, a Via-Sacra com subida ao Monte do Cruzeiro.

Às 5:30, as portas da capela do monte foram abertas, três pessoas já aguardavam para realizar suas penitências, por tradição, muitos sobem ao monte antes mesmo do sol nascer, o acesso a Capela é feito por uma ladeira ou por uma escadaria de 317 degraus, construída em 2017.

Reportagem em Vídeo

Ao chegar no monte, colocam ramos ao pé de uma enorme cruz, acendem velas e dão 3 voltas na capela. Com 83 anos, Daniel de Jesus, foi um dos primeiro a chegar ao Monte, disse que fez o plano de comparecer na Santa Cruz, com sentido de pedir a Jesus Cristo muitos anos de vida e saúde.

Acompanhada de sua avó, Maria Luiza de 6 anos, visitou o Monte pela primeira vez, disse que apesar de ser longe e ter ficado cansada, amou a visita. “Eu amo o monte, tem um bocado de flores, pude rezar e abençoar Jesus”.

Às 6h, o Padre Fred e vários fieis saíram em caminhada da Igreja Matriz até a Capela do Monte, no percurso, rezavam e refletiam sobre o sofrimento de Jesus Cristo, com a realização de 14 paradas, simbolizando 14 estações onde Jesus carregando a Cruz foi levado para ser crucificado em um local chamado de Gólgota, também conhecido como a Caveira.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial