7ª Conferencia Municipal de Saúde em Baixa Grande debate a garantia e defesa do SUS

7ª Conferencia Municipal de Saúde em Baixa Grande debate a garantia e defesa do SUS

Foi promovida nesta quarta-feira, 29 de março de 2023, a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Baixa Grande, o evento ocorreu no templo da Assembleia de Deus, sendo uma realização do Conselho Municipal de Saúde em parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

As Conferencias de Saúde, acontece a cada 4 anos, anteriormente eram realizadas em 4 etapas (Municipal, Territorial, Estadual e Federal), a edição de 2023 eliminou a etapa territorial.

Reportagem em Vídeo

Em Baixa Grande, foi iniciada com a composição da mesa, todos os participante fez uso da palavra, o prefeito Gilvan Rios, disse que é preciso fazer saúde de qualidade, falou da importância de quem procura a saúde ser bem acolhido pela equipe, desde o porteiro, fichário indo até o médico.

Após a fala da mesa, foi entregue placas de Menção Honrosa a três personalidades falecidas em 2022, eles prestaram excelentes trabalho junto a saúde de Baixa Grande, foram eles: o Médico Heraldo Alves Miranda, o Vereador Aurenval Tavares de Matos e o Agente de Endemias, Jorge Carlos Alves de Santana, as placas foram entregues as respectivas filhas e filho dos homenageados.

Além de um público que participaram durante todo o dia, estudantes do Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, também compareceram em alguns momentos da Conferência e apreciaram os debates abordados.

Após o almoço, os participantes foram divididos em 4 eixos e elaboram propostas, as mesmas foram apresentadas ao público que ajustaram e foram votadas por 30 delegados eleitos da conferência.

Leomara Novais foi a palestrante e a mediadora dos debates da conferencia, ela parabenizou o público em Baixa Grande, disse que demostraram amadurecimento para debater as problemática do SUS e propor propostas de melhorias.

Entre os 30 delegados da conferência, quatro deles foram eleitos, e vão levar as propostas de Baixa Grande para serem apreciadas na Etapa Estadual que acontecem em Salvador entre os meses de abril ou maio.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial