Bahia vai sediar Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

Bahia vai sediar Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar 2023 será realizado na Bahia. O compromisso foi assumido nesta quinta-feira, 23, pelo governo federal e o Governo da Bahia durante assinatura de um Memorando de Entendimento do Esporte firmado na cidade de Ilhéus, durante inauguração do Colégio Estadual Professor Carlos Roberto Arléo Barbosa, na cidade de Ilhéus.

Assinaram o documento que confirma o nome da Bahia como sede do futsal escolar deste ano, a ministra do esporte, Ana Moser, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, e o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Neto.

“Recebemos a confirmação do nome da Bahia com muita alegria. Vamos iniciar, imediatamente, a mobilização e organização desta importante competição escolar. Com certeza teremos grande participação dos estudantes baianos do futsal, que estavam, claro, ressentidos pela decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de excluir esta modalidade dos Jogos da Juventude)”, comentou Vicente Neto, lembrando que o anúncio da retirada do futsal da competição nacional ocorreu no início do ano, provocando surpresa e frustração aos praticantes da modalidade em todo o país.

Pela primeira vez na Bahia desde que assumiu o Ministério do Esporte, em janeiro, a ministra do Esporte Ana Moser cumpriu agenda em Salvador, quando participou, no período da manhã, de inauguração da obra de requalificação da Piscina Olímpica da Bahia, situada na Avenida Bonôco, e à tarde em Ilhéus, quando esteve presente à inauguração do colégio estadual  e da Areninha, construída pela Sudesb com instalação de gramado sintético, no bairro Hernani Sá.

Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial