Apenas 2% do mercado financeiro concordam com a política Econômica do governo Lula

Apenas 2% do mercado financeiro concordam com a política Econômica do governo Lula

Para 98% do mercado financeiro brasileiro, a política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) está na direção errada. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Consultoria Genial/Quaest e divulgada nesta quarta-feira (15).

Perguntados se “a política econômica do país está indo na direção certa ou errada”, 2% dos entrevistados responderam “certa”, enquanto outros 98% escolheram “errada”.

Outro ponto da pesquisa mostrou que 94% do mercado financeiro brasileiro não confia em Lula. Alegaram confiar “mais ou menos” 5% dos participantes.

A liderança mais bem avaliada no questionário foi Roberto Campos Neto, atual presidente do Banco Central. Questionados sobre o nível de confiança, 68% dos entrevistados disseram confiar “muito” em Campos Neto.

Lula e o presidente do Banco Central travam um embate desde o início do governo petista em razão da taxa Selic, atualmente em 13,75%. A Selic é a taxa básica de juros da economia e influencia os juros de todo o país.

Ela é utilizada pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. O índice é alvo de ataques do presidente Lula e da ala radical do PT, que não aceitam a autonomia do Banco Central.

O levantamento da Genial/Quaest é o primeiro da série “O que pensa o mercado financeiro” e ouviu 82 executivos das maiores casas de investimentos do país que têm sede em São Paulo e Rio de Janeiro. As perguntas foram feitas entre 10 e 13 de março.

O público-alvo da pesquisa foram gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro. A maioria dos participantes tem cargo de gestor ou economista.

Fonte: https://noticias.r7.com

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial