São Paulo registra 11 tentativas de invasão de terras

São Paulo registra 11 tentativas de invasão de terras

A Faesp tem monitorado a tentativa de invasões e se coloca à disposição para auxiliar os proprietários rurais e as autoridades locais

Nos últimos meses, o estado de São Paulo tem sido alvo de tentativas de invasões em propriedades rurais.

De acordo com um levantamento recente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), já ocorreram 11 dessas tentativas em municípios como Marabá Paulista, Rosana, Sandovalina, Presidente Epitácio, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema, Rancharia, Presidente Venceslau e o distrito de Jaciporã-Dracena.

A situação é preocupante e exige uma ação rápida para proteger os proprietários e suas terras.

O vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles, destacou a ação conjunta da federação com o governo do estado para enfrentar o problema.

“Agradecemos aqui pela ação rápida, especialmente ao secretário de Segurança do governo Tarcísio de Freitas, que evitou danos incalculáveis como perdas de maquinários, equipamentos, insumos e até vidas”, destaca Meirelles.

A Faesp tem monitorado de perto a situação e se colocado à disposição para auxiliar os proprietários rurais e as autoridades locais. É fundamental que sejam tomadas medidas para garantir a segurança das propriedades e das pessoas que nelas trabalham e residem.

As invasões em propriedades rurais são um problema que afeta não apenas São Paulo, mas diversas regiões do país. É necessário que as autoridades estejam atentas e atuem com firmeza para proteger os direitos dos proprietários e garantir a tranquilidade nas zonas rurais.

“Vamos continuar atentos e vigilantes aos movimentos e notificar rapidamente qualquer suspeita à Polícia Militar ou mesmo ao Sindicato Rural e à Federação da Agricultura. Vamos juntos e com o apoio do Governo de SP proteger quem produz e garante a segurança alimentar”, ressalta Tirso Meirelles.

Fonte: www.canalrural.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial