Baixa Grande | Instituto Agrovida inicia os trabalhos de Assistência Técnicas com Agricultores do povoado da Viração e Região

Baixa Grande | Instituto Agrovida inicia os trabalhos de Assistência Técnicas com Agricultores do povoado da Viração e Região

Membros do Instituto Agrovida promoveu na tarde da quarta-feira, 01 de março de 2023, uma reunião com agricultores e agricultoras das comunidades de Viração, Pagão e Lagoa Dantas. A reunião foi realizada na Escola José Muritiba, sendo a primeira de muitas que visa prestar assistência técnicas aos agricultores da região.

Reportagem em Vídeo

A assistência faz parte da chamada pública ATER Bioma, onde os atendimentos do Agrovida serão ampliados para mais comunidades, entre ela, o Povoado da Viração, distante 18km da sede do município, além dos moradores da Virarão, participaram membros da Associação do Pagão, Lagoa Dantas e Sossego.

Na reunião foi apresentada uma parte da equipe técnica do Agrovida e foram preenchidos os primeiros cadastros de agricultores. O agricultor Bernardo do Carmo, foi um dos participantes, elogiou a reunião, tirou várias dúvidas e fez o cadastros para renovação da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

O Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Instituto Agrovida, Leonardo Amorim, avaliou como positiva a primeira reunião, pela receptividade dos moradores e a vontade de atuarem junto ao Instituto.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

É permitida a reprodução total ou parcial de nossos textos e fotos, desde que cite a fonte www.catureba.com.br.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial