Prefeito de Riachão do Jacuípe anuncia projeto dobrando salário dos Conselheiros Tutelares

Prefeito de Riachão do Jacuípe anuncia projeto dobrando salário dos Conselheiros Tutelares

O prefeito Carlos Matos se reuniu na última quinta-feira (16) com membros do ‘Conselho Tutelar Municipal’ e na oportunidade anunciou o reajuste no salário que passará dos atuais R $1.302,00 para R $2.604,00 mensal, ou seja, o dobro do valor atual.

“Havia assumido o compromisso de fazer tudo que for necessário para a valorização da categoria, como forma de agradecer e reconhecer o valioso trabalho desenvolvido, de proteção a crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, em nosso município”, disse Carlos Matos.

Marivone Costa trabalha como conselheira tutelar há cerca de 07 anos e disse que essa era uma luta árdua pela valorização da categoria.

“Enquanto colegiado, nós estamos muito felizes pela sensibilidade do prefeito em reconhecer o papel que cada conselheiro tem na comunidade. O nosso trabalho que nem sempre é compreendido ou visto pela comunidade, mas que trabalhamos muito na garantia dos direitos das crianças e adolescentes” disse.

O projeto de lei do Executivo que propõe o reajuste salarial dos conselheiros segue agora para a votação do Legislativo e assim que aprovado, será sancionado pelo gestor.

Fonte: www.jacuipenews.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial