“Bolsonaro Argentino” lidera pesquisa de intenção de votos na Argentina

“Bolsonaro Argentino” lidera pesquisa de intenção de votos na Argentina

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, aparece com resultados pífios, com apenas 4% das intenções de voto

Javier Milei, conhecido como “Bolsonaro da Argentina”, está liderando uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da Argentina. A pesquisa foi realizada pela consultoria Federico González e Associados e divulgada na segunda-feira, 13. De acordo com o jornal Cronista, Milei aparece com cerca de 20% das intenções de voto, seguido pela vice-presidente Cristina Kirchner, com pouco mais de 13%. Já o prefeito de Buenos Aires, Ignácio Rodriguez Larreta, ocupa o terceiro lugar com 9% das intenções.

O atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, aparece com resultados pífios, com apenas 4% das intenções de voto. A Argentina enfrentou desafios significativos em 2022, incluindo uma inflação quase 100%, o maior nível desde 1991. Entre os países do G20, a Argentina fechou 2022 com a maior inflação e a maior taxa de juros.

Com a economia do país enfrentando uma série de dificuldades, muitos eleitores estão procurando mudanças políticas. A liderança de Milei na pesquisa de intenção de voto sugere que muitos eleitores estão procurando um candidato com posições políticas semelhantes aos do presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. No entanto, é importante lembrar que a pesquisa é apenas uma medida inicial da opinião pública e que as condições políticas e econômicas da Argentina podem mudar rapidamente até a data das eleições.

Por Portal Novo Norte

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial