Baixa Grande | Colégio Estadual Jose Ribeiro Pamponet inicia o ano letivo em clima de Carnaval

Baixa Grande | Colégio Estadual Jose Ribeiro Pamponet inicia o ano letivo em clima de Carnaval

As aulas era para terem iniciada no dia 6, porém, devido a adequações de novas salas, foi iniciada nesta segunda-feira.

Em clima de Carnaval e com direito a DJ, iniciou nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 o ano letivo no Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet, em Baixa Grande. No primeiro dia de aula, estudantes da sede e de diversas comunidades rurais do município foram conhecer suas salas de aulas e reencontrar com colegas.

Os estudantes foram recepcionados em um corredor formados pelos educadores, que lhes presentearam com um brindes, composto por uma caneta e um lápis, trazendo uma mensagem e boas-vindas.

Reportagem em Vídeo

Verônica Carneiro tem 16 anos, em seu primeiro ano no José Ribeiro, tem boas expectativas para os próximos 3 anos no Ensino Médio. Juliane Ferreira, há dois anos matriculada no Colégio, em 2023 vai cursar o 3º ano, e deseja que seja o ano maravilhoso, sendo o último estudando no José Ribeiro.

A aula inaugural teve apresentação da equipes do José Ribeiro, formada por educadores e o pessoal de apoio. O professor Perivaldo Matos, há 26 anos ensino no José Ribeiro, “Mais um ano de luta, mais um novo esperando novos alunos com novas possibilidade, dando mais energia na educação de Baixa Grande”.

Também estrearam novos educadores, eles concluíram o ensino superior a pouco tempo e vão ter a oportunidade de colocar em prática o que prenderam nas universidades. Fernanda Ribeiro, formou em Letras Vernáculas pela Universidade Federal de Feira de Santana – UEFS em 2022, é uma das novas contratação para ensinar no José Ribeiro, “Eu espero que este ano seja de muito aprendizados tanto para me como para o estudantes”.

Em 2022, um grupo de Estudantes auxiliados pela professor Míriam Gomes, apresentaram um projeto na 10° Feira de Ciências, Empreendimento e Inovação da Bahia (FECIBA), na manhã de hoje, eles foram acompanhados de seus pais receberam um certificado de Menção Honrosa.

Um novo colégio estadual está sendo construído no Bairro São Mateus, após sua conclusão, o José Ribeiro será desativado e os estudantes transferido para o novo espaço, oferecendo toda estrutura exigida pela Ministério da Educação – MEC.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial