Najinha cobra do Prefeito de Baixa Grande o Projeto de Lei com reajuste salarial dos servidores

Najinha cobra do Prefeito de Baixa Grande o Projeto de Lei com reajuste salarial dos servidores

Os servidores tiveram 3 anos sem reajuste salarial, 2020 devido ao Decreto Federal e o atual gestor não reajustou o salário em 2021 e 2022. Najinha frisou que a empresa de terceirização teve mais de 30% de reajuste somente este ano, enquanto os concursados não tiveram nada.

A vereadora de Baixa Grande, Nadja Nara (Najinha), em seu discurso na Tribuna Livre da Câmara da sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, apresentou um requerimento verbal, cobrando do prefeito que encaminhe a Câmara o projeto de Lei do reajuste salarial de todos servidores municipais.

Assistir Discurso de Najinha

Najinha frisou que os mesmos estão com salário ainda de 2019, o gestor anterior não pode conceder reajuste em 2020 devido ao um Decreto Federal, e o atual gestor não concedeu reajuste em 2021 e 2022, colocando os servidores em condição difícil de se manterem. “Nós vereadores, o prefeito e todos secretários tiveram reajuste salarial, já os servidores estão passando dificuldade”.

Naiinha lembrou que a empresa Sertão Forte, responsável pelos funcionários terceirizados, teve o reajuste de 31,7% em seu contrato, enquanto os concursados estão sem reajuste, “prefeito tenha um olhar especial aos servidores público concursados”.

Ainda em sua fala a parlamentar frisou que faz oposição com responsabilidade, “faço oposição com responsabilidade e ética, tendo seriedade nas críticas, são elas construtiva, visando que o governo melhore em suas ações, e veja seus erros, procurando concertar”.

Najinha também criticou a Jornada Pedagógica que foi iniciada na quarta-feira (08), segundo ela, não resumiu em nada, os professores foram e quem os palestrante não compareçam, pediu a Secretária de Educação que não vem demostrando competência que renunciem o cargo já que não tem capacidade de exercer.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial