Angelo Almeida toma posse como secretário de Desenvolvimento Econômico nesta sexta-feira (10)

Angelo Almeida toma posse como secretário de Desenvolvimento Econômico nesta sexta-feira (10)

“Viemos aqui para ressignificar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia”, afirmou Angelo Almeida, que tomou posse como secretário da pasta nesta sexta-feira (10), no auditório da SDE. Almeida assume a secretaria no governo Jerônimo Rodrigues após se licenciar do terceiro mandato como deputado estadual. Familiares, amigos e lideranças políticas locais, estaduais e federais prestigiaram a cerimônia, realizada no auditório da secretaria.

“Acredito que nosso maior compromisso na SDE é manter um ambiente saudável, favorável e seguro aos empreendedores dispostos a investir na Bahia, que tem uma gigantesca janela de oportunidades. Todos os ventos sopram em nossa direção. Estamos vivendo um grande momento para atração de capital internacional. Países desenvolvidos buscam novas matrizes energéticas, diante das mudanças climáticas e da pressão por medidas para conter o colapso ambiental. Estamos prontos para virar a chave e tornar a Bahia o primeiro estado verde. Vamos gerar emprego, renda e oportunidades de investimentos”, afirma Angelo Almeida.

De acordo com o secretário, outro fato que favorece a Bahia é a eleição do presidente Lula que recolocou o Brasil em posição de protagonista global. “O seu retorno gerou interesse imediato de vários países em reatar os laços com a maior economia da América Latina. A Bahia ainda ganha mais destaque e respeito em todo o país, com quadros políticos importantes trabalhando em prol do nosso estado. A começar por nosso ex-governador Jaques Wagner, que sempre teve a confiança do presidente Lula e do nosso ex-governador Rui Costa, hoje ministro da Casa Civil. A Bahia foi preparada por eles para aproveitar as oportunidades que estamos vivendo, mas que também passa por desafios”, diz.

Para finalizar, Angelo Almeida declara que além da confiança do governador Jerônimo Rodrigues e do seu partido, o PSB, o que o motivou a aceitar o desafio de gerir a pasta do Desenvolvimento Econômico foi a paixão pela Bahia e o desejo inesgotável de contribuir e sempre fazer o melhor pela Bahia, pelos baianos e baianas.

Compuseram a mesa o presidente da Fecomércio, Kelsor Fernandes; o vice-presidente da Fieb, Angelo Calmon de Sa Junior; a presidente do PSB, Lídice da Mata; a secretária de Políticas para Mulheres, Elisângela Araújo; o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, James Correia e o vice-reitor da UFBA, Penildon Filho.

Histórico

No terceiro mandato como deputado estadual, Almeida é natural de Feira de Santana, onde foi vereador entre 2009 e 2012, quando presidiu e foi membro da Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente. O titular da SDE atua, principalmente, na luta em defesa da agricultura familiar, da juventude, da inclusão e do desenvolvimento sustentável. Fruto de sua articulação, conseguiu trazer para a Bahia, após mais de 30 anos, o Campeonato Brasileiro de Canoagem. No PSB, Angelo foi presidente da sigla em Feira de Santana e atualmente é dirigente do PSB Bahia e membro do diretório nacional do partido.

Ascom/SDE

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial