Secretaria de Educação de Baixa Grande promove a Jornada Pedagógica 2023

Secretaria de Educação de Baixa Grande promove a Jornada Pedagógica 2023

Com o tema “Educação: Desafios e Possibilidades no Percurso das Aprendizagens”, teve início na noite de quarta-feira, 8 de fevereiro, a Jorna Pedagógica 2023 em Baixa Grande.

O evento de abertura ocorreu na Escola Municipal Professor Adenias Rodrigues da Silva, a mesa foi formada por diversas autoridades e representações. Quatros dos que compuseram a mesa fizeram o uso da palavra, sendo o Prefeito, o Vice-Prefeito, o Presidente da Câmara e a Secretária de Educação.

Reportagem em Vídeo

Em sua fala a Secretária de Educação, Joanita Rios, frisou o período pós pandemia em que o município vem pesando, tonando um Desafio em busca de possibilidade para o aprendizados dos estudantes “precisamos dar as mãos para resolver tantos os problemas do aprendizado, como os problemas financeiros, se não darmos as mãos e não termos um diálogo, fica difícil de resolver”.

O presidente da Câmara vereador Werlisson Silva, em sua fala disse que a câmara de vereadores está aberta a todos, principalmente da educação, a fim de analisar e votar as propostas que venha alcançar os objetivos educacional.

O prefeito Gilvan Rios, iniciou sua fala afirmou que o município tem feito todos esforços para oferecer uma educação de qualidade, “este é um momento ímpar, onde discute os desafios e possibilidade para ter uma educação e qualidade, enfrentando odos os desafios posposto”, para ele, a Educação não é gasto e sim investimento.

A Jornada teve como palestrantes Dr. Tadeu Cincurá, assessor jurídico junto a Educação de Baixa Grande, o mesmo falou dos recursos do Novo FUNDEB, que segundo ele vem sofrendo quedas nos repasses para Baixa Grande e pode haver mais redução caso o município não alcance os objetivos proposta pelo Novo FUNDEB.

Muitos professores não compareceram a abertura da Jornada, há comentários que a ausência é em protesto ao não reajuste salarial que não acontece há 3 anos. Uma professora levou um banner com uma frase criticando o prefeito, o vice a secretaria de educação “Prefeito Gilvan, vice Pedro e secretária de educação Joanita, pague meu reajuste salarial, não usurpem o meu direito”.

Outra professora também contestou o palestrante, uma vez que o mesmo fala da valorização do profissional da Educação, e os mesmo estão há três anos sem aumento salarial, segundo ela, ficando impossibilitado até mesmo de manter sua saúde, frisou que tanto o prefeito como a secretaria de Educação não são inexperiente em gestão, o prefeito está indos aos 12 anos mandato e a secretaria de educação com mais de 10 anos na pasta.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial