Semana inicia com a Jornada Pedagógica, para o ano letivo de 2023 em Mundo Novo – BA

Semana inicia com a Jornada Pedagógica, para o ano letivo de 2023 em Mundo Novo – BA

Com o tema “Educação Integral na Prática: Juntos por uma Educação Libertadora”, iniciou nesta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2023, a Jornada Pedagógica no município de Mundo Novo – BA, a abertura da jornada ocorreu no Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu II – CETEP e contou com presença dos envolvidos na educação municipal.

Após a recepção com café da manhã, educadores, secretários escolares, direção, merendeiras e motoristas, foram divididos por salas, em cada sala havia um ou mais palestrantes que abordaram temas para cada público.

A Secretária de Educação Lionela Lopes de Lima, visitou todas as salas, esclareceu dúvidas dos participantes e pediu a colaboração de todos para uma Educação Libertadora em Mundo Novo.

Reportagem em Vídeo

A sala das merendeiras teve como palestrantes as Nutricionistas Ivana e Laís, elas abordaram o tema da manipulação dos alimentos e importância das merendeiras no processo educacional e aprendizados dos alunos.

Há 15 anos atuando como merendeira, Cleide Barreto diz ter aprendido novas práticas de preparação da merenda escolar e avaliou como positivo a palestra.

O secretário executivo da Secretaria de Educação Armênio Batista, palestrou para os secretários escolares e auxiliares, abordou a gestão pedagógica e administrativa que cada um pode desempenhar em suas unidades escolares.

Durante o período da pandemia, a prefeitura de Mundo Novo, dedicou na educação continuada, distribuindo notebooks aos Educadores e Tablets aos Estudantes, com o retorno 100% das aulas presenciais, outros investimentos e tecnologias serão aplicadas para o melhoramento educacional.

Um dos principais desafio da Gestão Municipal de Mundo para 2023, é colocar em prática a Educação Integral, duas escolas serão usadas como pilotos com alunos estudando em dois turnos.

www.catureba.com.br
Ediomario Catureba – DRT 8484-BA

É permitida a reprodução total ou parcial de nossos textos e fotos, desde que cite a fonte www.catureba.com.br.

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial