Trabalho que transforma! Prefeitura de Capela do Alto Alegre

Trabalho que transforma! Prefeitura de Capela do Alto Alegre

Hoje iniciamos uma série sobre histórias inspiradoras de capelenses que, por meio do trabalho da Prefeitura, tiveram a criatividade e a visão empreendedora, como portal para novas oportunidades.

Dona Izabel Menezes, tem 65 anos, trabalha com artesanato há 30 anos, iniciou confeccionando almofadas. Através de uma sobrinha ficou sabendo do curso de flores artificiais, promovido pela Secretaria de Assistência Social.

Beneficiária do CRAS de Capela, viu então uma oportunidade!

“Apesar de já saber muita coisa, entrei no curso para me aprimorar e nele, acabei aprendendo uma técnica de pintura em degradê usando tinta spray e também aprendi a técnica de montar arranjos.” Nos contou Dona Izabel.

Muito criativa, a maioria das suas peças são criadas a partir de suas próprias ideias ou buscando inspiração no que vê em lojas.

A gente quando chega nessa idade, é bom fazer essas coisas, porque ajuda a mente e levanta o astral, é muito gostoso, nos rejuvenesce. O curso fortaleceu minha visão empreendedora, me incentivou bastante. Já vendi mais de 15 peças”. Pontuou.

Semianalfabeta, aposentada, utiliza o celular como ferramenta para pesquisas e também para divulgar os seus trabalhos. Depois do curso, abriu sua própria lojinha, que hoje é sua fonte de renda extra.

“Sou muito grata ao trabalho realizado pelo CRAS, que nos possibilitou um curso que ajuda a trabalhar melhorando nossa renda e também aumentando a nossa autoestima”. Finalizou.

Fruto do trabalho de uma gestão que se preocupa com o povo, a prefeitura renova seu compromisso ajudando a deixar na história exemplos positivos através de vivências reais.

PMCAA | Governo do Trabalho

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial