Grupos de sambadores de Lagoa do Mamão e Viração catam Reis em Baixa Grande

Grupos de sambadores de Lagoa do Mamão e Viração catam Reis em Baixa Grande

Se cantar Reis não é pecado? Em Baixa Grande a festa do dia 6 de janeiro foi iniciada no altar na igreja Matriz, o grupo de Reseiros de Santo Antônio, formado por samadores do Povoado de Lagoa do Mamão, cantaram o reis em frente ao altar da Igreja.

Em seguida o grupo de sambadores, liderado por Sinval da Viração, cantou o Reis em frente ao presépio montado ao lado da igreja, em ambos os locais, a cantoria foi feita frente a três crianças, simbolizando os três Reis que visitaram Jesus após seu nascimento.

Reportagem em Vídeo

Após a cantoria de Reis, os sambadores, dirigiram até o coreto, localizado no centro da Praça Manoel Ribeiro Soares, local onde deu início ao município de Baixa Grande, e lá o samba não tem hora pra parar.

O dia 6 de janeiro, dia de Reis, por tradição é o último dia para iluminação de natal montada ainda no início de dezembro, a Igreja matriz montou dois presépios onde centenas de pessoas visitam, tiram fotos e contemplam todo simbologia em cada presépio.

A data também é propício para relembrar a tradição centenária, quando sambadores dos quatros cantos do município sambavam por vários dias seguidos e de casa em casa.

www.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba – DRT 8484-BA

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial