Prefeitura e Del Feliz lançam 1º Festival Internacional de Forró de Riachão do Jacuípe

Prefeitura e Del Feliz lançam 1º Festival Internacional de Forró de Riachão do Jacuípe

O forrozeiro baiano é o anfitrião da festa que acontece entre os dias 27 e 28 de janeiro e vai contar com atrações como Elba Ramalho, Chambinho do Acordeon, Nando Cordel, Mariana Aydar, Trio Nordestino, Mestre Gennaro e Santana O Cantador, além da cantora portuguesa Noa

Está confirmada para os dias 27 e 28 de janeiro de 2023 a primeira edição do Festival Internacional de Forró de Riachão do Jacuípe. O evento foi oficialmente lançado em uma reunião nesta terça-feira (3) com as presenças do prefeito da cidade do Centro-norte da Bahia, Carlos Matos (UB), o vice, Felipe Salles, e o cantor e compositor Del Feliz.

Elba Ramalho, Nando Cordel, Trio Nordestino, Mariana Aydar, Chambinho do Acordeon, Mestre Gennaro, Santanna O Cantador, Marinho Sela Vaqueira, Ari PB (Cacau com Leite), Sarajane, Carlos Pita, Julio César, Jô Miranda, Flor Serena, Antonio José, Raphael Moura, Luana Ingry, Joyce França e Zé Livrório estão entre as atrações confirmadas em uma grade que também vai contar com a presença de artistas internacionais com a cantora portuguesa Noa.

O 1º Festival Internacional de Forró de Riachão do Jacuípe tem a proposta de aquecer o turismo cultural e gastronômico de uma das cidades mais importantes do interior da Bahia, às margens da BR-324. O evento também vai contribuir para a promoção de municípios vizinhos, atraindo as atenções dos visitantes que vão conferir os dois dias de shows com entrada gratuita.

Natural do distrito de Barreiros, em Riachão do Jacuípe, Del Feliz foi escolhido embaixador cultural do município e lançou o festival no mês de agosto na cidade do Porto, em Portugal, durante a 10ª edição do “Forró do Porto”. Além de embaixador do Forró, Del Feliz também é padrinho nacional da campanha que levou o ritmo a ser reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural do Brasil.

Ao lado de dona Joana Alves (Balaio do Nordeste), o forrozeiro mantém acesa a chama para elevar o Forró internacionalmente como Patrimônio da Humanidade, destacando o ritmo como um índice de um povo que se espalhou pelo mundo, conduzindo uma cultura de superação e esperança através das artes.

Mais informações estão disponíveis no Instagram @festivaldeforroriachao

Fonte: https://saojoaonabahia.com.br

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial