Instituto Agrovida entregou 50 mil alevinos em Baixa Grande

Instituto Agrovida entregou 50 mil alevinos em Baixa Grande

Fechando 2022 com chave de ouro, o Instituto Agrovida, em parceria com a BAHIA PESCA/Seagri e BAHIATER/SDR do Governo do Estado da Bahia, entregou na quarta-feira, 21 de dezembro, 50 mil alevinos a 100 agricultores e agricultoras em Baixa Grande.

Cada família recebeu uma pacote com 500 alevinos que serão colocados em suas aguadas. A ação, visa o fortalecimento na segurança alimentar e nutricional, oportunizando a geração de renda para as famílias da zona rural.

 A agricultora Joelita Helena, reside em Mairi, veio com seu esposo, conta que em sua proprietário, as aguadas estão com bastante água, os peixes servirão no futuro para alimentar as famílias da comunidades.

Reportagem em Vídeo

Para Zu, os alevino são mais uma fonte de renda aos agricultores. Com 2 anos atuando em Baixa Grande, o Instituto Agrovida, encerra 2022 com boas ações de fortalecimento na Agricultura Familiar, ações estas em diversos municípios nos territórios de identidade Bacia do Jacuípe e Piemonte do Paraguaçu.

Israel Oliveira, diretor do Agrovida, lembra ainda que acaba de receber um veículo que servirá nas ações de atendimentos aos agricultores. Além de firmar mais um convênio no valor de 3 milhões e 400 reais que serão investidos em 2023 em assistência técnicas nas comunidades atendidas pelo Instituto.

wwww.catureba.com.br
Por: Ediomário Catureba

Ediomário Catureba | DRT 8484-BA

Comunicador, responsável pelos sites www.catureba.com.br e www.baixagrande.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial